Campo Limpo Dedetizadora

 

As Baratas são os mais antigos seres vivos do planeta

Conhecida há mais de 300 milhões de anos, e permanecem semanas e semanas sem água ou comida.


Adaptan-se às mais variadas condições do meio ambiente e transmitem ao ser humano doenças como o tifo, desinteria, alergias, hepatite, alergias, leprose e outras, contaminando alimentos com o contato de seu corpo ou através de sua saliva ou excrementos.

Das 4.000 espécies existentes, duas são as habituais invasoras caseiras: a germânica e a americana. Uma simples fêmea de barata germanicapode, num só ano, ser responsável pela proliferação de milhares de descendentes.

Possuem hábitos alimentares variados, preferindo àqueles ricos em amido, açúcar ou gordurosos, se alimentam de celulose como papéis, ou ainda excrementos de sangue, insetos mortos, resíduos de lixo ou esgoto.

Regurgitam um pouco do alimento parcialmente digerido e depositam suas fezes, freqüentemente ao mesmo tempo em que se alimentam.Preferem locais quentes e úmidos.
 

 

Periplaneta americana

Normalmente habita em locais com muita gordura e matéria orgânica em abundância como galerias de esgoto, bueiros, caixas de gordura e inspeção, são excelentes voadoras. Vive em média 2 a 3 anos.


 

Blatella germânica

Habita principalmente em cozinhas, despensas, armários, gavetas, interruptores de luz, aparelhos eletrodomésticos, vãos de batentes, rodapés, pias, dutos de fiações, caixas de papelão, passam 75% do seu tempo abrigadas próximos aos alimentos. Vive em média nove meses.

Transmitem inúmeras doenças, principalmente gastroenterites, carregando vários agentes patógenos através de seu corpo, patas e fezes, pelos locais por onde passam (são por isso considerados vetores mecânicos).

Entre em Contato
 

Campo Limpo Dedetizadora - Desde 1992

Com mais de 20 anos de experiência, a Campo Limpo Dedetizadora - Controle de Pragas - é uma empresa que propõe proteger o seu patrimônio e melhorar a Qualidade de Vida das pessoas respeitando o Meio Ambiente.

Contato

Rede Social

Siga-nos.